Durante os meses de novembro e dezembro deste ano, o laboratório de informática do período diurno da Funbosque desenvolveu, juntamente com o Projeto “Asas da Imaginação”, atividades que comprovaram, sem sombra de dúvidas, que todos somos capazes de atingir plenamente nossos potenciais intelectuais e emocionais!
O Projeto “Asas da Imaginação”, coordenado pela profa. Iolanda Gonçalves, visa oferecer aos educandos com defasagem idade-ciclo o acompanhamento específico às suas dificuldades pedagógicas, bem como valorizar a afetividade na formação da autoestima desses alunos, considerando que a retenção tende a criar a falsa ideia de incapacidade.
O projeto nascido dessa parceria objetivou, principalmente: elevar a autoconfiança dos educandos, promover o desenvolvimento de suas habilidades digitais no que se refere aos métodos de criação de vídeo a partir do software Movie Maker e, ainda, estimular os discentes a visitarem o blog da Escola Bosque para conferirem suas produções e a de seus colegas.
As dinâmicas tiveram início com a visita dos alunos do Projeto “Asas da Imaginação” aos clubes do Remo, Payssandu e Tuna, com a finalidade de integrar esses estudantes aos projetos sociais que tais associações oferecem. Os educandos conheceram as dependências dos clubes, assistiram a treinos de futebol , deram entrevistas para as emissoras de TV das redes Record, RBA e Globo, além de receberem, diretamente dos jogadores, palavras de incentivo, bolas e camisetas autografadas.
|
Entrevista durante a visita ao clube do Payssandu. |
|
Brinde dos alunos na sala de troféus do Clube da Tuna. |
|
|
Querid@s Colegas,
ResponderExcluirFico muito feliz com a felicidade destes estudantes desta forma compreender a aprendizagem em seu dia-a-dia, muito mais fácil e gostoso de aprender.
Que tal ler "Pelegrino e Petrônio" de Ziraldo? Ou "O Dono da Bola" de Ruth Rocha, uma das histórias do livro "Marcelo, Marmelo, Martelo"?
Tenho orgulho de ter gestado a ideia deste projeto e acompanhado o projeto nos dois primeiros anos, assim bem de pertinho e com muitos bons resultados.
Parabéns por esta iniciativa à Professora Iolanda Ferreira Gonçalves e a toda equipe de educadores que acompanha estas turmas do Asas.
E vamos que vamos!