sábado, 12 de maio de 2012

Projeto de Capacitação, Promoção de Ocupação e Renda

 No dia de hoje, a sede da Escola Bosque esteve em plena atividade no atendimento à comunidade da Ilha de Caratateua. Através do Projetos: "Capacitação, Promoção de Ocupação e Renda", coordenado pelas professoras Cristina Bessa e Norma Borges, bem como "Escola Aberta", sob a coordenação do Conselho Escolar, a FUNBOSQUE ofereceu cerca de 300 atendimentos diretos, destinados ao público adolescente (15 a 17 anos), jovem (18 a 29 anos) e adulto (30 a 59 anos).

O Projeto consiste na realização de oficinas, reuniões, palestras e cursos selecionados por meio de um diagnóstico do perfil social, econômico, cultural e profissional dos moradores da Ilha de Caratateua, visando atender às suas necessidades de qualificação profissional.

Primeiramente, realizou-se a formação dos oficineiros, que também são moradores do Distrito de Outeiro, assim como o público atendido pela iniciativa. As oficinas acontecem todos os sábados, no período de 12/05/2012 a 01/05/2013, voltadas à geração de emprego e renda para a comunidade da Ilha.

Confira alguns momentos e divulgue esta importante iniciativa!



Concentração do público atendido no auditório da sede da Escola Bosque

Inscrições nas oficinas
 
Oficina de Informática Básica

Oficina de criação de websites

Oficina de capacitação de manicure

Oficina de dança

Oficina de capoeira

A alegria e desenvoltura dos participantes

Um show de capoeira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário