segunda-feira, 23 de maio de 2011

II FESTIVIDADE DO DIA DO LIVRO INFANTIL NA ESCOLA BOSQUE


      SEMEANDO A PAZ COM EMÍLIA
         Foi com muita alegria e criatividade que o Projeto Sala de Leitura, juntamente com os alunos da Educação Infantil ao CII Concluinte, e em parceria com Geovane, Simone e a bibliotecária Valdísia, comemoram, no espaço da Biblioteca Angelim, momentos de leitura, ludicidade e conhecimento, misturando magia e fantasia na manhã e tarde do dia 18 de abril.
         Os estudantes conheceram, por meio da história contada pelas professoras, a infância do escritor Monteiro Lobato, ou "pequeno Bento", como era chamado pela mãe. Seus primeiros anos foram regados a brincadeiras e livros, juntamente com suas duas irmãs e a agregada da família. Caçavam borboletas e depois as soltavam, nadavam em riachos e construíam brinquedos utilizando sabugo de milho e chuchu, criando, por exemplo, bonecos com esses materiais.
         O momento de maior emoção para as crianças foi a chegada da boneca mais sapeca do Brasil: Emília. A tagarela contou histórias, brincou, dançou e até recitou um poema. Toda a temática foi escolhida e interpretada pela nossa querida aluna Roberta Aline, estudante do CIV Iniciante, que tanto se dedicou e abrilhantou ainda mais esse momento de ternura e descobertas. 
       Imagens da festividade.    
                                                                           
          E a pequena de pano ainda trouxe um amiguinho muito especial, fazendo uma emocionante surpresa  aos colegas: o Coelhinho da Páscoa, interpretado pela aluna Ana Carolina, do CIII Concluinte, que emprestou sua doçura a esse fofo personagem que é um dos símbolos da Páscoa. Sua presença marcante oportunizou que as professoras envolvessem os estudantes na áurea pascal.  
         Todos que participaram do evento ficaram à flor da pele com tamanho desempenho e participação dos alunos e alunas da Escola Bosque. As professoras só tem a agradecer aos que se envolveram para que esse momento fosse real, mesmo com toda a chuva enviada naquele dia, e que nada mais era que uma grande homenagem ao aniversário do criador de deliciosas histórias e personagens que fazem parte de nossas vidas há tantas gerações!  

Um comentário:

  1. Olá crianças e jovens de todas as idades!

    Destaque desse trabalho: "De Aluno Para Aluno". Este diferencial ajuda ambos a serem cada vez mais aprendentes.

    Parabéns às Professoras da Sala de Leitura pela iniciativa integrada. Parabéns aos alunos pela atenção mútua, cuidados com a palavra, olho no olho, curiosidade manifesta e pelo desejo e busca de saber comunicar e melhorar a habilidade de dizer e ouvir.

    A diversão fica por conta da história - Monteiro é Monteiro - buscando fazer a misturinha da historia atitude bem característica da Emília ao incluir o tal coelhinho da páscoa - e da emoção perpassada nessa interlocução gostosa!

    Sucesso garantido! Contem mais sobre essa "mixagem" diferente!

    ResponderExcluir