quinta-feira, 15 de março de 2012

EJA PARTICIPANDO DA DIAGNOSE ESCOLAR: "ESCOLHAS RESPONSÁVEIS PARA A VIDA"

É a partir dessa reflexão que os alunos das turmas de Totalidades e Etapas estão participando da Diagnose Escolar 2012, que tem a finalidade de contextualizar o projeto pedagógico da informática educativa a partir das necessidades e expectativas anunciadas por esse grupo de alunos.

Para esse fim, as Professoras Edinilza Costa e Ana Guerreiro reuniram um conjunto de recursos, envolvendo um vídeo reflexivo, livroclip animado, links para leituras, animação em flash e um recurso interativo em Power Point construído pelas professoras especificamente para  apoio a essa atividade.


O Power Point traz o tema "A VIAGEM DO FUTURO", que visa envolver o aluno na perspectiva da diagnose e motivar sua participação na construção do eixo do projeto que será desenvolvido durante o ano letivo.

O período de aplicação da diagnose escolar do laboratório de informática educativa está ocorrendo desde o dia 12/03, e será concluído no próximo dia 20. A equipe do LIED/EJA socializou a proposta da diagnose escolar com o grupo de professores do noturno em reunião realizada pela Coordenação Pedagógica.

Abaixo, conheça alguns dos recursos que fazem parte desse trabalho.







3 comentários:

  1. As professoras Edinilza e Ana Lúcia estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido. Apesar da dificuldade de sensibilizar a comunidade escolar acerca da importância e objetivo da Informática Educativa realizam com muita competência suas atividades, contribuindo para o melhor desenvolvimento d@s alun@s.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns minhas queridas pela dedicação e competência.Gostei muito da proposta para a diagnose 2012. Um grande abraço!Wany Góes

    ResponderExcluir
  3. Edinilza e Ana Lúcia, muito boa esta proposta.Como poderemos ter acesso ao material.

    ResponderExcluir