terça-feira, 12 de julho de 2011

Caminhada rumo a um mundo sustentável

Cinco de junho foi escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial do Meio Ambiente. Com a proximidade da data, celebra-se, em todo o país, a Semana do Meio Ambiente, através de ações voltadas à conscientização ambiental. 

Na Escola Bosque, as comemorações da Semana do Meio Ambiente, também alusivas ao aniversário de 15 anos da Fundação, incluíram passeios nas trilhas da escola, oficinas diversas, apresentações dos alunos  e debates, de modo a contribuir para a compreensão dos conhecimentos trabalhados em sala de aula.

No encerramento dos festejos, realizou-se uma caminhada nas ruas próximas à sede da escola e parte da orla da Ilha de Caratateua, com a participação de alunos, pais e professores, na qual a comunidade escolar buscou conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente.

E você? De que forma contribui com o meio ambiente e na multiplicação de atitudes sustentáveis? O nosso planeta precisa de você!  



Alunos, funcionários e responsáveis atuando em ação de conscientização da população sobre as questões ambientais.

Um minuto de silêncio em frente à casa do sociólogo Mariano Klautau de Araújo, idealizador da Fundação Escola Bosque, falecido em 09 de novembro de 2010.
 
Alunos da Escola Bosque em caminhada de encerramento da Semana do Meio Ambiente 2011.

Apresentação dos estudantes da Funbosque durante a Semana do Meio Ambiente.

Talento dos alunos em apresentação no auditório da sede da Escola Bosque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário