terça-feira, 5 de julho de 2011

Funbosque: 15 anos de atividades voltadas para a educação ambiental

As férias são revigorantes, divertidas e inspiradoras, mas como não sentir saudades da nossa linda escola? É para relembrarmos desse espaço tão especial que veremos imagens da comemoração dos 15 anos da Escola Bosque.

No dia 26 de abril, as festividades reuniram alunos, pais, professores, servidores e diretoria, culminando com o descerramento de placa em homenagem a Mariano Klautau de Araújo, idealizador da instituição. Uma data tão significativa não poderia mesmo passar em branco. O prefeito de Belém, Duciomar Costa, a secretária municipal de educação, Therezinha Gueiros, e vários parlamentares marcaram presença no evento.


A programação do dia constou de passeio pelas trilhas da escola, exposição de artesanato pela equipe do Ecomuseu, apresentação de dança folclórica, mostra de trabalhos dos alunos, além de dicas de fabricação de sucos e alimentos a partir da produção da horta da escola e da Casa Escola de Pesca.

Os convidados também puderam assistir a um desfile no qual alunas da Funbosque exibiram bijuterias feitas de sementes e outros materiais típicos da vegetação amazônica. Um dos pontos altos da comemoração de 15 anos da Fundação Escola Bosque foi o plantio, no bosquinho da escola, de mudas de espécies da Amazônia.

Confira alguns desses momentos:

 

Autoridades e professores "abraçando" a Escola Bosque.


 Exposição de artesanato.


 Desfile de bijuterias produzidas com matéria-prima da região.


 O Presidente da Funbosque, Sr. Elton Braga, e aluna do Ciclo III em momento de plantio de mudas de espécies amazônicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário