terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sobre o ELEC

O Encontro Lúdico, Esportivo e Cultural (ELEC) é a ação que, nas unidades pedagógicas da Escola Bosque, substitui os chamados Jogos Internos. Foi uma iniciativa da equipe de Educação Física das UP´s, que procurou rever e redimensionar as atividades de culminância da disciplina. A ideia original era retirar o caráter competitivo dos Jogos Internos e, ao mesmo tempo, incluir práticas de natureza lúdica (brincadeiras e jogos) e cultural (linguagens artísticas).

O ELEC ocorre ao longo do ano letivo, e estão previstas quatro edições do evento. Cada edição contempla níveis específicos de ensino: Jardim, CI, CII, CIII e CIV. As atividades incluem oficinas realizadas por todos os educadores das UP´s, tais como: "Contação de Histórias", "Jogos Matemáticos", "Minutos Poéticos", "Curta-Criança" (Cine Clube Insular), "Sala dos Sentidos", dentre outras.

A dinâmica dos encontros oportuniza que todos os alunos circulem por um maior número de oficinas. A edição seguinte ocorrerá no dia 28 de setembro. Confira alguns momentos dos encontros passados e até a próxima!






Nenhum comentário:

Postar um comentário