terça-feira, 25 de outubro de 2011

We love comics!

Você gosta de histórias em quadrinhos? Os alunos da Escola Bosque, além de apreciarem bastante esse estilo de narrativa, também são talentosíssimos criadores de tirinhas! Em trabalho desenvolvido pelo professor Eliseu Gomes, ministrante da disciplina de língua inglesa, os estudantes do Ensino Médio demonstraram toda a sua criatividade e talento artístico na produção de cartuns.


A atividade nasceu da constatação quanto ao interesse dos alunos pelas artes visuais e pelos quadrinhos, apresentando como principais objetivos: promover a identificação dos diferentes usos da linguagem não- verbal e verbal em inglês, além de contextualizar o uso das phrasal verbs (em português: verbos frasais), enquanto estruturas verbais largamente utilizadas em situações do cotidiano e caracteristicamente coloquiais.


A dinâmica teve início em sala de aula, a partir da demonstração dos tipos de balões utilizados nos quadrinhos e, ainda, do estudo das phrasal verbs e das onomatopeias em língua inglesa.  Os estudantes, então, elaboraram suas produções no formato de quadrinhos, que contaram com temáticas ambientais, desenhos próprios e textos que utilizassem as phrasal verbs


Os trabalhos dos alunos foram expostos na sede da escola e atraíram a atenção de todos na Funbosque!

Produção discente.

Exposição dos trabalhos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário