quinta-feira, 6 de outubro de 2011

II FESTIVAL DE ARTES “PROFESSOR AMARILDO MATTOS”

A Fundação Centro de Referência em Educação Ambiental Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira lança o Edital do II Festival de Artes “Professor Amarildo Mattos”, a ser realizado nos dias 17 e 18 de novembro de 2011. O nome do festival é uma justa homenagem à memória do professor Amarildo Mattos, falecido em fevereiro de 2011, que ajudou a concretizar o projeto com seu talento e amizade.

Professor Amarildo Mattos (in memorian).
O projeto do Festival teve início no ano de 2010, idealizado pelas professoras de Artes Fabíola Brandão e Sheila Nunes, juntamente com o professor de Filosofia Ricardo Torres, visando promover a integração dos alunos e revelar talentos nas seguintes categorias: Cantor-Intérprete, Grupo Musical, Dança, Composição (Música Inédita) e, ainda, Performance (reunindo Arte Circense, Declamação, Teatro e (Stand-Up).

 
Apresentação de grupo de dança no Festival de Artes 2010 da Funbosque.
Pequenos grandes artistas de Cotijuba na edição passada do Festival.
Vários dos estudantes premiados em 2010.
Parte da coordenação do projeto.
As novidades neste ano são a inclusão da categoria Literatura (Poemas) e a I Mostra de Cinema, exibindo produções nacionais e discentes, a partir da colaboração dos professores Alickson Lopes e Kid Quaresma, o qual é um dos coordenadores do Cine Clube Insular, em uma parceria entre a Escola Bosque e o Movimento das Mulheres das Ilhas de Belém. 

O Festival contempla as faixas etárias conforme as modalidades: I (até 08 anos), II (de 09 a 14 anos) e III (a partir dos 15 anos). As inscrições foram prorrogadas até o dia 19 de outubro e são voltadas aos alunos da Escola Bosque, incluindo-se a sua sede em Caratateua, a Casa Escola de Pesca, bem como as Unidades Pedagógicas (Faveira, Jutuba I, Jutuba II, Jamaci, Flexeira, Poção e Ilha Longa).

O Festival de Artes será uma grande celebração da amizade, valorizando a cultura local e regional, com apresentações de estudantes, professores, funcionários e também de artistas da terra. Trata-se de mais do que um evento: esse é um projeto de transformação pelas Artes! Confira o edital abaixo e mostre todo o seu talento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário