quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Volta às aulas repleta de beleza!

Para iniciarmos o ano letivo de 2012 em grande estilo, o blog da Escola Bosque traz para você uma belíssima mostra do talento artístico dos estudantes da Unidade Pedagógica da Faveira, localizada na Ilha de Cotijuba.

Em 2011, os alunos do CII - 1° ano da profa. Lana Fraga Melo, ministrante da disciplina de Artes Visuais, realizaram releituras de grandes clássicos da pintura mundial, após conhecerem os temas dessas obras, a biografia de seus criadores, a época em que viveram e a técnica de que se utilizaram. Assim, os educandos aprenderam sobre alguns dos maiores artistas de todos os tempos, experimentando diversas técnicas e estilos em suas produções.

E se engana quem pensa que reler uma obra é, simplesmente, reproduzi-la. A releitura artística demanda que se interprete aquilo que se vê, exercitando a criatividade ao se gerar algo novo, mas que mantenha um elo com a obra de inspiração.

Confira, na fabulosa exposição abaixo, o quanto os nossos brilhantes artistas se empenharam, criando verdadeiras maravilhas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário