terça-feira, 12 de junho de 2012

“Oba, tá chegando o ELEC!”


É o que professores e coordenadores das Unidades Pedagógicas da Escola Bosque já estão ouvindo dos alunos e alunas que, entusiasmados, não veem a hora de chegar o tão esperado momento. A dinâmica das Unidades Pedagógicas começa a se delinear na expectativa desse grande encontro.


Sim, é um grande encontro, pois o ELEC- Encontro Lúdico Esportivo e Cultural proporciona a integração entre alunos, professores e funcionários de todas as Unidades Pedagógicas da FUNBOSQUE, no qual são promovidas atividades que levam os alunos a experimentarem variadas formas de construir conhecimentos, por meio das diversas linguagens de aprendizagens, tais como as corporais, auditivas, visuais, gustativas, tácteis, mas, principalmente, pela participação sem a obrigação de ser o melhor.


O objetivo, segundo o professor de Educação Física Carlos Eduardo, que é também o criador do projeto, é que todos os envolvidos possam vivenciar experiências por meio da curiosidade, e que estas sejam diferentes das vividas no cotidiano escolar, em sala de aula, a fim de promover a apropriação e construção do conhecimento, inclusive através do compartilhamento das novidades com o outro, sem rixas, mas na promoção de um sentimento voltado para a não violência.


São diversas as atividades em que os alunos e os professores condutores e ministrantes participam, como, por exemplo, as esportivas, as que envolvem a ludicidade, aquelas que despertam o raciocínio lógico-matemático, o fascinante diálogo na contação de histórias, o uso do computador e jogos eletrônicos, entre outras.





Todas essas emoções estarão de volta, nesta QUINTA E SEXTA-FEIRA, para os alunos do CI e CII das Unidades Pedagógicas da Escola Bosque.



Nenhum comentário:

Postar um comentário