quarta-feira, 6 de abril de 2011

Frutificando em tecido

Para embelezar a nossa quarta-feira, o blog da Escola Bosque apresenta o trabalho de pintura com nódoas de frutas regionais aplicado pela profa. Isabelle Santos junto aos alunos do Ensino Médio. A atividade objetivou desenvolver a pesquisa, a consciência ecológica e a sustentabilidade ao realizar experiências com as nódoas e, ainda, produzir trabalhos artísticos, estimulando nos alunos a criatividade e a sensibilidade para a construção de um mundo melhor.

O trabalho se iniciou com pesquisa na Internet para verificar se já havia alguma produção parecida. Os educandos constataram existir maior preocupação em descobrir formas de como retirar as nódoas do que em ter um olhar diferente para aproveitá-las de maneira criativa.

Os alunos, então, realizaram pesquisas em suas próprias casas sobre as tintas extraídas de nódoas de frutas regionais, tais como: açaí, manga, acerola, jambo, ameixa, urucum etc. As experiências foram registradas por escrito e compartilhadas em sala de aula.




Através do estudo de elementos básicos de composição visual - como ponto, linha e cores, suas respectivas características e funções nas obras de artes visuais, cada aluno realizou sua produção artística a partir de temas discutidos em sala de aula. O suporte utilizado foi tecido de algodão cru (loninha).





Aprecie sem moderação o trabalho de nossos artistas!





Um comentário:

  1. Professora Isabelle e Alunos,

    Fazer o trabalho em parceria na sala de aula faz com que os frutos apresentem melhores resultados.

    Isto que eu chamo de "aprendências"!
    Parabéns pela sensibilidade criativa!

    ResponderExcluir