quarta-feira, 13 de abril de 2011

Projeto "Sexualidade na Adolescência"

O projeto "Sexualidade na Adolescência", desenvolvido em 2010 nas Unidades Pedagógicas Oda Faveira (em Cotijuba), Jutuba e Flexeira, com os alunos do CII, CIII e CIV, nasceu em virtude da preocupação com os estudantes em relação às mudanças trazidas pela adolescência. A evasão escolar decorrente de gravidez é muito comum nessas localidades.


Os professores envolvidos foram: Rosemary Cardoso, Gleiciane Bezerra, Laurenice da Conceição, Kid Quaresma e Silvane Chaves. As dinâmicas tiveram início com atividade mediada pela profa. Gleiciane Bezerra, em que grupos de meninas e meninos desenharam um adolescente, discutindo suas principais mudanças físicas e psicológicas, anseios e medos.






Posteriormente, o próprio grupo de alunos mediou nova discussão sobre os temas abordados.






Então, após estudos sobre os órgão reprodutores, as doenças sexualmente transmissíveis e os métodos contraceptivos, os alunos explicaram aos colegas e à comunidade os fenômenos fisiológicos na adolescência. A culminância do projeto se deu com a apresentação dos estudantes na Feira Cultural da Casa Escola de Pesca, em Cotijuba, inclusive com a demonstração de métodos contraceptivos e distribuição de preservativos.





Momentos da exposição dos alunos aos colegas na Feira Cultural.



Nossos parabéns aos alunos que atuaram (e continuarão a atuar) como agentes multiplicadores de tão importantes conhecimentos!



Um comentário:

  1. Boa Galera do Cutijuba Estou Torcendo por Voçes ! abraços ! sou aluno da escola bosque do outeiro

    ResponderExcluir