quarta-feira, 17 de agosto de 2011

SOCIODIVERSIDADE, AMBIENTE E MEMÓRIA:OFICINA DE TEXTO EM CORDEL

A sociodiversidade tem inspirado os estudantes da EJA na produção de textos temáticos, apresentados neste trabalho como uma primeira versão de poesias escritas em cordel.

Durante a Semana do Meio Ambiente, ocorrida em junho passado, alunos das turmas de Totalidades do Conhecimento, utilizando as rimas próprias da escrita em cordel, fizeram vários poemas a respeito da questão ambiental e da importância de se preservar o meio ambiente para assegurarmos o futuro do planeta.

O trabalho foi estimulado com a exibição de um vídeo acerca da grande diversidade de vidas existentes, contrapostas às ações humanas de alto impacto de degradação ambiental. Em seguida, os estudantes foram envolvidos na construção poética, partindo da reflexão sobre a problemática e quanto às alternativas para a preservação do meio ambiente.

Conheça, abaixo, as mensagens dos alunos da turma Tamuatá que representam um convite para a reflexão sobre a necessidade da adoção de práticas socioambientalmente sustentáveis, URGENTEMENTE!

4 comentários:

  1. BRUNO VERAS (SALA: CUTIA - NOITE)13 de setembro de 2011 às 09:52

    EU GOSTEI DO TEXTO DA BÁRBARA, PORQUE ELE FALA SOBRE COISAS QUE SÃO MUITO VERDADEIRAS: TEMOS QUE PRESERVAR O QUE TEM VIDA. POR ISSO QUE EU GOSTEI DO QUE ELA ESCREVEU. TEMOS QUE PRESERVAR O QUE TEM VIDA PORQUE DEUS É SAGRADO.

    ResponderExcluir
  2. João Rodrigues da Silva / Sala: Cutia13 de setembro de 2011 às 09:54

    GOSTEI DO TEXTO DA CAMILA CRISTINA LOPES, DA SALA TAMUATÁ, PORQUE ELA FALA DE AMOR PELA NATUREZA E PELA NOSSA VIDA.

    ResponderExcluir
  3. HELDER (SALA: CUTIA/NOITE)13 de setembro de 2011 às 09:55

    EU GOSTEI DO TEXTO DA CAMILA PORQUE FALA DO MEIO AMBIENTE. TEMOS QUE AJUDAR O MEIO AMBIENTE SENÃO OS NOSSOS FILHOS NÃO VÃO TER UM MUNDO SAUDÁVEL.

    ResponderExcluir
  4. CÍNTA (SALA: CUTIA - NOITE)13 de setembro de 2011 às 09:56

    OI, CELESTINA. EU GOSTEI MUITO DO TEU TEXTO PORQUE, SE TODAS AS PESSOAS CUIDASSEM DA NATUREZA, O MUNDO NÃO ESTARIA UMA SUJEIRA. PARABÉNS!

    ResponderExcluir