domingo, 24 de abril de 2011

Feliz aniversário, Funbosque!

ANIVERSÁRIO DA ESCOLA INSPIRA A OFICINA DE TEXTOS QUE HOMENAGEIAM OS 15 ANOS DA FUNBOSQUE.

Nesta semana, a Escola Bosque estará completando 15 anos de atividade educacional na Ilha de Caratateua, e os estudantes das turmas de Totalidades homenageiam a Escola declarando seu afeto e carinho por meio de textos muito expressivos, construídos na Oficina de Texto em Cordel, realizada pelas professoras Edinilza Souza e Ana Guerreiro, no Laboratório de Informática Educativa-EJA/Noturno. Essa atividade compõe o projeto pedagógico "A Informática Educativa na Interface do Letramento das Turmas de Totalidades".

Os estudantes foram bastante participativos e criativos na demonstração do sentimento de fazer parte deste momento tão especial que é o 15° aniversário da nossa escola.
Parabéns a todos: alunos, comunidade, funcionários, técnicos, professores e gestores, que constroem no dia-a-dia esse importante espaço de formação escolar para a cidadania.

Leia as produções no vídeo abaixo.


15 comentários:

  1. É isso aí professoras o trabalho no LIED é muito bonito, os alunos precisam desse momento de inclusão digital!
    Parabéns!

    Maria de Jesus Batista
    Professora - LIED Noturno

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do texto do João Batista porque tem rimas e belas palavras, e eu achei as frases muito importantes.

    Daiane - Turma Cotia - Noite

    ResponderExcluir
  3. Eu achei o texto do João Batista muito interessante porque fala sobre as flores e as árvores. Fala das maravilhas que a Escola Bosque tem na Ilha de Caratateua, por isso é muito importante que o aluno aprenda a dar valor na Escola Bosque.
    Obrigado!
    Gilson Maciel - Turma Cotia - Noite

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei do texto do colega Helder, da turma Cotia, porque ele falou das amizades, dos relacionamentos com os colegas e dos esforços para continuarmos na Escola.

    Cleia - Turma Cotia - Noite

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei do texto do colega Cileia Batista da turma Boto.

    Edinalva - Turma Cotia - Noite

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei do texto do colega Felipe porque ele escreveu exatamente o que eu penso. Na escola, a gente aprende várias coisas, por exemplo: a gente conhece novos amigos, respeita os colegas e os professores ensinam coisas que nem nossos pais ensinam.

    Marcilene - Turma Cotia - Noite

    ResponderExcluir
  7. Eu achei o texto do João Batista muito interessante porque fala sobre as flores e as árvores. Fala das maravilhas que a Escola Bosque tem na ilha de Caratateua, por isso é muito importante que o aluno aprenda a dar valor na Escola Bosque.
    Obrigado!
    Gilson Maciel - Turma Cotia - Noite

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei do texto do colega Helder, da turma Cotia, porque ele falou das amizades, dos relacionamentos com os amigos e dos esforços para continuarmos na Escola.

    Cleia - Turma Cotia - Noite

    ResponderExcluir
  9. Eu achei muito interessante a poesia que o aluno João Batista fez porque fala das flores.

    Felipe - Turma Cotia - Noite

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei do texto do Robson Costa, da turma Cotia, porque é legal e engraçado.

    Helder - Turma Cotia - Noite

    ResponderExcluir
  11. Resiliente a escola atravessa a história e sempre "bonita por natureza", sua vocação é humanizar o conhecimento, superar fragmentações, aproximar gerações...

    Rocio Rodi

    ResponderExcluir
  12. Maria da Guia e demais alunos,

    A poesia da Escola Bosque é esta mesma, ela é "bonita por natureza" e há quinze anos.

    Quem Ama cuida! Esta é a nossa responsabilidade...
    Assim mostramos a beleza desse amor!

    Amanhã pássaros, borboletas, o farfalhar das folhas, alegrias, novas aprendizagens e muitos sonhos estarão compondo cenário da valsinha da "debutante" do dia...

    Somos parte da Natureza Viva!

    Rocio Rodi

    ResponderExcluir
  13. Muito bacana este trabalho, quantos talentos poéticos entre os alunos da Eja.Parabéns a todos.

    ResponderExcluir
  14. "PARABÉNS, ESCOLA BOSQUE! AGRADEÇO A TODOS QUE PARTICIPARAM DESSA FESTA MARAVILHOSA ...."
    Ana Cristina Hingrid Lima - Sala Tamuatá (Noite)


    "Gostei bastante do comentário da Carmem, ela falou de como a Escola Bosque Eidorfe Moreira é bonita. Somos muito gratos por estudarmos em uma escola linda e bonita por natureza, meus agradecimentos!"
    Jannio e Rafael - Sala Tamuatá (Noite)


    "Muito bonito o texto do João Batista, pois fala das principais coisas que vemos na Escola Bosque, que são as flores belas e exóticas e as árvores grandes e lindas há tanto tempo existentes na escola. É por isso que devemos cultivar, cuidar e, principalmente, valorizar a Escola Bosque. Me sinto muito privilegiada em estudar nela e da existência dela na Ilha de Caratateua. PARABÉNS!"
    Jainara Azevedo Nascimento - Sala Tamuatá (Noite)

    "Eu gostei muito do comentario da Dábila, pois ela disse que a escola era muito bonita e que nós devemos cuidar dela porque ela é uma escola muito especial para nós e, através dela, nós podemos ter uma boa educação e um emprego. A escola nos oferece um curso técnico para nos garatir uma boa educação e um bom emprego."
    Camila Cristina e Robson Pereira - Sala Tamuatá (Noite)

    "Parabéns, Escola Bosque, pelos quinzes anos de trabalhos e educação.
    Nós achamos muito interessantes os comentários homenageando a nossa escola. Nós gostamos muito dad palestras dos professores."
    Diana, Celestina e Josiane - Sala Tamuatá (Noite)

    "Muito bom! A nossa escola merece muitas homenagens, ela é importante para todos nós, temos que aprender muito mais com essa escola, ela está de parabéns."
    Giselle e Betânia - Sala Tamuatá (Noite)

    "Foi muito bonito, pois demostrou o talento de cada um dos alunos ao falarem sobre a Escola Bosque. Foi excelente o documentário da história do Ver-o-Peso."
    Ana Priscila e Daniel - Sala Tamuatá (Noite)

    "Parabéns pra Escola Bosque pelos seus 15 anos de trajetória, harmonia e preocupação com o meio ambiente. E também aos professores que organizaram a festa de aniversário, aos alunos que fizeram as poesias e pela preocupação que a escola tem em manter-se sempre limpa."
    Yuri e Rômulo- Sala Tamuatá (Noite)


    "NÓS QUEREMOS PARABENIZAR A ESCOLA BOSQUE PELOS SEUS 15 ANOS DE MUITO TRABALHO, E QUEREMOS TAMBÉM PARABENIZAR A TODOS OS PROFESSORES E NOSSA DIRETORIA PELA SUA CAPACIDADES E A PACIÊNCIA COM TODOS OS ALUNOS.
    A ESCOLA BOSQUE É BONITA POR NATUREZA, MAS NÃO PODEMOS DEIXÁ-LA SER SÓ NO NOME, DEVEMOS PRESERVÁ-LA E DEIXÁ-LA MAIS BONITA! NADA MAIS A DECLARAR, SOMENTE A ELOGIAR A NOSSA NATUREZA..."
    DENISE, BÁRBARA E DAYANE - SALA TAMUATÁ (NOITE)


    "Parabéns, professores, pelo excelente trabalho.
    Parabéns, Funbosque !
    Parabéns, alunos!

    Porque, afinal, a festa é nossa!"
    Davilson - Sala Tucunaré (Noite)

    ResponderExcluir
  15. gostei muito do aniverssario da escola bosque espero que a escola melhore cada vez mais

    ResponderExcluir