terça-feira, 12 de abril de 2011

Dezoito de abril é o Dia Nacional do Livro Infantil e, para relembrarmos as homenagens no ano passado a esse ilustre instrumento do saber, exporemos hoje o trabalho desenvolvido pelas professoras Cintya Moraes, Dilcele Fernandes, Helena Alves, Luciana Tavares e Milena Carvalho, da Sala de Leitura.

Primeiramente, os alunos do CIII concluinte assistiram a vídeos e realizaram a leitura de alguns textos de Monteiro Lobato, tais quais: “Reinações de Narizinho”, “A Reforma da Natureza” e "Sítio do Picapau Amarelo". A partir dessas leituras, os estudantes criaram novas estórias e as contaram, por meio de encenações, para alunos da Educação Infantil ao CII concluinte.

Partilhando ideias dos próprios educandos, foi criado o Projeto “Emília e o Mundo Mágico das Palavras”, oportunizando que os alunos sonhem, viajem e se apaixonem pela arte de construir e ler fabulosos textos, podendo formar, assim, futuros escritores tanto para quem conta as estórias quanto para quem as ouve.

Com entusiasmo e dedicação, alunos do CIII concluinte, sala Tatu, debruçaram-se na composição de seus personagens, levando em consideração a importância de compartilhar com os colegas as emoções vividas em meio a livros e leituras.

A aluna Roberta transformou-se em Emília, a boneca de pano, e, com toda a “sapequice”, narrou as estórias produzidas para os estudantes, contando, ainda, com seus amigos Emilym (Visconde de Sabugosa) e Maria (Narizinho) a participarem da fantasia.

Já estamos aguardando, com água na boca, as comemorações deste ano!








Um comentário:

  1. as fotos tão super legal!! esse dia foi muitop legal foi minha 1° apresentação na escola e agora já temos o projeto "SALA DE LEITURA" que trabalha justamente com contos criados por nós alunos do cIII comcluinte, para mim foi e continua sendo uma honrra representar a EMÍLIA pois eu me identifiquei bastante com o seu geitinho estrapolado!!!!

    ResponderExcluir